A minha dieta Destaque

A minha dieta – semana 20 – Objetivo conseguido!

egg-961144_1280

Acabou! Finalmente!

20 semanas depois de me ter obrigado a fazer alguma coisa pela minha saúde e auto-estima, cá estou eu com o meu objetivo cumprido!

Há 20 semanas atrás estava com 72 quilos. Toda a gente me dizia que estava bem. E, se calhar, até estava.

Mas eu não se sentia bem. Estava bem para lá do meu peso normal, com a auto-estima abalada e a caminhar a passos largos da resignação. Estava a “desistir” de mim, e isso eu não podia permitir.

Tracei então uma meta: 65 quilos! Não era nenhum exagero e era suficiente para estar bem.

E para que nunca ultrapassasse esse meu novo limite, precisava de chegar aos 63 quilos e, a partir daí, voltar à minha alimentação normal, sempre gerindo essa margem de 2 quilos.

20 semanas depois, consegui! E confesso que estou muito orgulhosa de mim 🙂

FullSizeRender (24)

 

 

Agora tenho uma alimentação mais controlada e descobri novas formas de comer.

E novos alimentos que são muitooooo meus amigos!

E agora? Qual é o passo seguinte?

  • Comer normalmente, e gradualmente, ao longo do dia evitando “enfartamentos” à noite.
  • Apostar no pequeno-almoço e almoço mais consistentes e ir fazendo refeições mais leves à medida que o dia avança.
  • Sempre que me exceder não vou sentir culpa. No entanto, assumo para mim o compromisso de compensar no dia seguinte com muita fruta, legumes, chás e alimentos Detox.
  • Controlo o meu peso diariamente. Sempre que estiver a chegar muito próximo dos 65 quilos (limite máximo) procuro fazer uma alimentação mais regrada para andar a rondar sempre os 64 quilos.
  • Mantenho o exercício físico, pelo menos, uma vez por semana. Seja correr, caminhar, fazer um jogo de squash ou Padel com os amigos, o importante é mexer-me.

Chegar à meta sabe bem… muito bem mesmo!

Começa agora uma nova etapa, menos exigente mas que precisa de vigilância. Como tudo na vida, é preciso força de vontade, disciplina e nunca, mas nunca, desistirmos de nós!

Espero que o meu exemplo possa ajudar outros a fazer o mesmo, outros que têm vontade mas falta-lhes a força ou não sabem por onde começar.

Vamos malta, não são menos do que ninguém! Toca a começar! 🙂

IMG_3245

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Carla
    28 Março, 2016 at 13:28

    Marta
    Parabéns por atingir o seu objectivo.
    Gostei muito do seu novo look, gostei do corte de cabelo como da cor, existem pequenos detallhes que fazem uma grande mudança. Vou continuar a seguir a sua dieta, o seu objectivo é a força para muitos, quando queremos conseguimos. Hoje volto ao treino depois de 3 dias fora, não esqueci a dieta mesmo com vontade de comer alguns doces da Pascôa. O pecado da gula pode estragar o que demoramos meses a perder, e isso não quero.

    Um Beijinho
    Carla

  • Leave a Reply