A minha dieta Destaque

A minha dieta – semana 18 – Um dia a comer bem… e a perda de peso continua!

spare-ribs-899306_1920

Parece que, ao fim destas 18 semanas, o meu organismo já se habituou a perder peso aos pouquinhos!

Isto mesmo continuando com o meu dia do lixo (um dia por semana em que como tudo o que me apetece!) e sem grandes restrições no dia-a-dia.

Aqui fica o exemplo de um dia comum em que – mesmo assim – a balança diminui:

Pequeno-almoço: 

Uma taça de frutas variadas!

Costumo polvilhar com uma colher de sopa de adoçante em pó e regar com sumo de meio limão. Faz milagres!

fruit-salad-925997_1920

Almoço:

Macedónia com atum e ovo!

Depois tempero com sal e vinagrete, e às vezes um pouquinho de maionese light.

IMG_1425

Lanche:

Uma baguete de cereais com fiambre!

Ás vezes estou com mais gula e também ponho uma fatia de queijo magro.

IMG_1454

Jantar:

Entrecosto grelhado!

O segredo está no tempero. Numa tigela colocar:

  • 2 colheres de azeite
  • 2 colheres de molho de soja
  • 1 colher de sal grosso
  • 1 colher de massa de alho
  • 1/2 colher de massa de pimentão
  • 1/2 colher de oregãos
  • Picante q.b.

Pincele o entrecosto com este preparado e leve a grelhar. Delicioso e pouco calórico. Acompanhe com salada ou aproveite para grelhar uns legumes.

 

IMG_2970

 

spare-ribs-899306_1920À noite, antes de deitar, como sempre a minha gelatina!

O ideal – e que se reflete muito na balança – é evitar comer à noite. Eu procuro sempre jantar até 4 horas antes de me ir deitar. E resulta! Mesmo que me estique mais ao almoço ou lanche!

Faltam 2 semanas para acabar e já estou perto do meu objetivo de 63 quilos!

IMG_3470

 

Não desanimem, qualquer pessoa com força de vontade consegue fazer isto.

Força!

IMG_3294

 

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Carla
    15 Março, 2016 at 10:32

    Marta
    Menu delicioso, o dia do lixo só que tive de mais calorico foi o entrecosto, que devia ter sido comido ao almoço a meu ver. De resto tudo muito bem planeado, sem doces, tudo com poucas calorias. Além da dieta também praticas desporto? Água bebes os 2 L q aconselham? Tenho alguma dificuldade em perder peso, mesmo fazendo dieta , pratico 4 x cycling/manutenção muscular 4 x semana , trx 1 x. Noto que perdi volume tenho ass pernas mais torneadas, mas a maldita barriga teima em não desaparecer apesar de já ter menos, altura 1,65 e 73,80 kg, não sou gorda, mas gostava de chegar aos 68 kg, para mim já seria uma vitória.
    Partilho um receita que adoro, se calhar já deves conhecer.
    Torrada
    Pão / alentejano ou mesmo baquete com sementes
    barrar com manteiga light / a de vaca fica mais saborosa
    Polvilhar com alho em pó e oregãos
    É deliciosaaa

    • Reply
      Marta Cardoso
      16 Março, 2016 at 11:57

      Olá Carla
      Antes de mais, parabéns pela força de vontade e pela partilha de opinião.
      Apesar de ter pouco tempo faço o máximo de desporto que consigo, e desportos variados para não me aborrecer nem desmotivar. Tais como Squash, Paddel, passadeira e corrida. No mínimo consigo fazer duas vezes por semana.
      Também tenho muita dificuldade em beber água e descobri que faço retenção de líquidos. Com o tempo cheguei à solução perfeita para mim: Evito os refrigerantes aos máximo – só bebo muito raramente e é cola zero. Diariamente bebo 1 litro de chá e vario todos os dias para não enjoar.
      No teu caso não podes esquecer: com essa quantidade de exercício a tua massa muscular tem bastante peso e por isso os números da balança não são tão fiáveis. Até porque a absorção de calorias e nutrientes de um corpo desgastado pelo exercício físico é feita de forma diferente.

      Se me permites, eu faria a seguinte experiência (um bocadinho radical mas que te pode ajudar muito a conhecer o teu metabolismo): Para totalmente com o exercício durante um mês. Nas primeiras duas semanas faz uma alimentação normal de cerca de 2000 calorias (e regista a variação de peso – vais perder mas será massa apenas muscular. Nas duas semanas seguintes faz uma pequena dieta de 1200 calorias por dia (e regista).

      Compara o resultado das duas para perceberes o que se passa: a perda de peso da massa será constante ao longo desse mês. Por isso a variação deve-se apenas à alimentação e ficas a saber o seu efeito. (vais sentir menos apetite também).

      Se fizeres isto partilha aqui os teus resultados e eu posso ajudar a tentar perceber como funciona o teu metabolismo e o que se pode fazer para o optimizar.

      Um beijinho e espero ter ajudado 🙂
      P.S. – Essas torradas são divinas!!! (mas só para os dias do lixo!) eh eh

  • Reply
    Carla
    16 Março, 2016 at 15:24

    Marta
    Obrigado por o teu comentário e sugestões. Estive parada 3 meses, fui operada o medico recomendou repouso, devido ao exercício ser duro. Nesse tempo notei que o volume aumentou 75 kg, parecia gordita. Em Jan/2016 volto e hoje passado esse tempo apesar de o peso ter baixado pouco ,a perda de volume é notória, muita gente o diz. O pt do gym diz que a zona abdominal é a parte mais dificil de perder, estou a fazer 3 series de aganchamentos todos os dias, segundo fui informada exercício excelente para perder barriga . O apetite também não é muito porque o controlo com crómio, este componente estabiliza os niveís de açucar no sangue e faz com que tenha menos apetite aos doces. Antes chegava esfomeada após o jantar leve só me apetecia chocolates, consegui regularizar esse contra. Gosto da tua dieta, as receitas fazem um bom complemento além disso algumas desconhecia, já é visível o resultado o que nos dá animos para a seguir. Deixo outra receita para o dia do lixo.

    Nota: Como se consegue controlar as 2000 calorias nas 2 semanas?
    Dizem que o leite deve ser excluído quando fazemos dieta, bebo ao pequeno almoço um copo do galão serraleite, compro já confecionado.

    Queijo Brie- Pode ser marca branca
    Fazer cortes no queijo tipo xadrêz
    Regar com azeite ( um fiozinho )
    Polvilhar com alho, oregãos
    Colocar no forno a derreter ( No microondas não fica tão bom parece pastilha elástica já fiz essa experiência ) tostar um pouco.
    Acompanhar com broa de milho/tostas/ ou pão seja qual for o acompanhamento é divino.
    Para quem gosta de nozes pode colocar por cima, pessoalmente gosto mais sem elas.

    Um beijinho
    Carla

  • Leave a Reply