A minha dieta

A minha dieta – semana 13 – Como perdi 7 quilos em 4 meses e não voltei a recuperar!

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Em 4 meses – até ao fim de 2015 – passei dos 72 para os 65 quilos!

A partir de 2016 foi preciso um novo plano, com receitas novas e truques diferentes.

Mas antes de entramos nele – e se ainda não chegou a esta fase – resumimos o plano dos 4 meses:

Não esquecer!

  • Para perder peso sem recuperar logo a seguir, tem de ser devagar. Paciência!
  • O metabolismo perde velocidade ao longo do dia. É comer mais logo de manhã e ir diminuindo.
  • Proibidos os hidratos de carbono a partir das 17h. (pão, cereais, bolachas, massa, arroz, batata, etc.)
  • A fruta tem calorias! Evitar comer mais do que uma peça por dia e excluir bananas, manga, melão, uvas, e preferir frutas da época;

Plano alimentar diário:

  • Pequeno-almoço: 1 pão com fiambre + chá ou café
  • Meio da manhã: 1 peça fruta ou iogurte magro
  • Almoço: normal, ter só atenção à quantidade
  • 1 ou 2 lanches: Ver tabela de possibilidades de lanche (abaixo)
  • Jantar: Sopa ou salada
  • Ceia: Gelatina
  • 1 dia de lixo: Comer o que se quiser, 1 dia por semana. ATENÇÃO, não pesar no dia a seguir!
  • Em SOS (durante a semana): Gelatina ou bolachas de arroz (máximo 5 por dia)

Como resistir às tentações

  • Nos cafés, pastelarias e afins: Entrar só para beber café. Se possível, não ir ao balcão (longe das montras) e pedir na mesa ou ficar na esplanada.
  • No Supermercado: Nunca fazer compras com fome; Levar uma lista e NÃO comprar nada fora dela mesmo que esteja em promoção.
  • Nos jantares de amigos: Se não conseguir resistir troque esse dia pelo dia do lixo!
  • Provar não faz mal! Mas se não consegue SÓ PROVAR, mais vale estar quieto.
  • Se já fez disparate: Não pesar no dia seguinte, comer só gelatina e beber chá e café.

Alternativas de lanches entre refeições

  • Queijo fresco
  • Fruta da época
  • Barritas de cereais
  • Rolinho queijo e fiambre (1 fatia de cada)
  • ovo cozido
  • 2 ou 3 bolachas Maria

 

 

NOTA: Se estiver 2 ou 3 dias sem alterar o peso, não desmotive. É normal. Esteja um ou dois dias sem se pesar e depois volte ao normal.

Tudo isto deve ser feito em 3 ou 4 meses. Caso chegue ao seu peso ideal antes (ou sentir que já não está a perder peso como gostaria com esta dieta), está na altura de passar ao plano B.

Vamos conhecê-lo?

Até já!

 

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3 Comments

  • Reply
    ANA NEVES
    2 Fevereiro, 2016 at 13:31

    O MARTINHA ESTA É A DIETA DO DR.POVOAS ,SEMPRE A FIZ COM AJUDA DAS CAPSOLAS ,TBM EMAGRECI ,MAS VOLTEI ENGORDAR …E AGORA DEPOIS DOS CINQUENTA ………MUITO DIFÍCIL ,ESTA MUITO BEM MARTA ,TENHO ACOMPANHADO A SUA EVOLUÇAO ,ESTA UMA PROFISSIONALONA ,BJS………SOU SUA FÃ

    • Reply
      Marta Cardoso
      2 Fevereiro, 2016 at 13:41

      Obrigada Ana!
      E não desista de si, por favor! Estamos sempre a tempo de melhorar!
      Um beijinho grande!

  • Reply
    Lucia Pinto
    2 Fevereiro, 2016 at 21:38

    Parabéns !!!!!!! excelentes resultados vá em frente …
    Eu também tento todos os dias resistis e evitar
    algumas coisinhas !!!!! brg pelas dicas ..
    Sua fã x <3

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