Lifestyle

Dar brilho ao cabelo e combater a caspa com chás e loções caseiras

tea-556777_1280

Aqui há uns tempos, devido a stress e alterações hormonais, o meu cabelo ficou sem brilho e comecei a ter comichão.

Não muito tempo depois, apareceu a caspa. Fiquei em pânico!

Fui logo à farmácia comprar champô e loções mas o meu couro cabeludo estava muito sensível (de coçar) e ardia-me.

Então decidi procurar soluções naturais. Produtos que não fossem tão abrasivos (ou que não cheirassem tão mal) para lavar o cabelo.

E resultou! Durante duas semanas a caspa foi diminuindo até desaparecer completamente.

Alguns deles uso até hoje sempre que noto o cabelo sem brilho ou com falta de vitalidade.

Então aqui vai:

lemon-squeezer-609273_1280

Sumo de limão

Depois de retirar o champô, enxaguar com sumo de limão mas massajando o couro cabeludo uns minutos antes de retirar com água. Não coloque amaciador. Em casos muito graves pode ser abrasivo. Deve usar depois um sérum nas pontas do cabelo, após enxuto com a toalha, porque pode ficar um pouquinho seco.

 

beets-944596_1280

Chá de beterraba

Faça um chá de beterraba e, depois de frio, usar para enxaguar o cabelo. Não passar por água nem usar amaciador a seguir. Massaje o couro cabeludo uns minutos. Coloque sérum nas pontas (mas nunca na raiz).

 

 

soup-greens-869075_1280

Chá de Aipo

Faça um chá com 1 litro de água e um caule de aipo, deixando ferver durante 5 minutos. Quando esfriar use para enxaguar como explicado no chá anterior.

 

 

eat-384217_1280

 

Vinagre de maçã

Num pulverizador coloque duas porções iguais de vinagre de maçã e água. Antes de lavar o cabelo pulverize-o com este preparado e deixe atuar durante 30 minutos. Depois lave normalmente. É mais indicado para dar brilho e prevenir a caspa, não tanto tratá-la. Isto porque não é aconselhável colocar directamente no couro cabeludo nem massajar.

 

nice-apples-214170_1280

 

Sumo de maça cozida

Corte uma maçã e coza num tacho com água (cubra a maçã de água). Depois deixe arrefecer e aplique no cabelo durante 15 minutos. Antes de lavar o cabelo normalmente, massaje um pouco o couro cabeludo. Quanto à maçã cozida… pode comê-la, só lhe faz bem!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply